23 de setembro de 2012

Torta de Maracujá e Laranja

Alguma vez esperaram por determinado ingrediente, para poder fazer determinada receita? Ora bem, foi isso que me aconteceu com esta torta. 
Esperei, esperei, esperei, esperei, esperei, esperei mais um bocado até que.... Eles chegaram!!
A receita desta semana, vem de uma revista TeleCulinária, comprada em junho... Está explicada toda a espera e ansiedade!! :D
Mal soube que já havia maracujás (caseiros, sim senhor !!) fui a correr experimentar pois as fotografias, não me podiam enganar. E não enganaram!
A torta foi um sucesso, é deliciosa. Recomendo. ;)


Torta de Maracujá e Laranja
Ingredientes:
300 g de açúcar (usei 250g)
75 g de manteiga
40 g de maisena
8 ovos
5 maracujás
2 dl de sumo de laranja
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal, unte-o com manteiga e polvilhe-o com farinha. Ligue o forno a 180.ºC.
Corte os maracujás ao meio e retire-lhes a polpa.
Numa tigela, misture bem o açúcar, a maisena e o fermento. 
Junte depois o sumo de laranja, a polpa dos maracujás e os ovos e mexa muito bem até ficar um creme liso.
Leve a derreter a manteiga e adicione-a à mistura, em fio e mexendo sempre.
Verta o preparado anterior para o tabuleiro e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos. Espete um palito para verificar se está bem cozido mas húmido, retire do forno e desenforme em cima de um pano de cozinha polvilhado com açúcar.
Enrole depois com a ajuda do pano, deixe arrefecer, retire o pano, corte em fatias e sirva decoradas a gosto.




Obrigado, obrigado e obrigado pela visita e por todos os simpáticos comentários. :)
Boa semana!

13 comentários:

  1. E FIZESTE BEM EM ESPERAR POIS FICOU UM BELA TORTA. ADORO MARACUJÁS MAS MUITO RARAMENTE VEJO Á VENDA E QUANDO VEJO SÃO CARISSIMOS.
    POSSO LEVAR UMA FATIA???
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Não fosse eu ter um serio problema com as tortas (partem sempre) esta receita seria perfeita. O maracujá é perfeito para sobremesas assim e essas pevides estaladiças, ui ui. Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah mas é que eu também tenho! :DDD
      Sempre que vejo uma receita de tortas o medo apodera-se de mim, mas....
      E desta vez lá saiu, mais ou menos direita. :)

      Eliminar
  3. Adoro maracujás!!!!
    Esta tarte ficou com um aspecto maravilhoso :) E imagino o sabor que tinha!!!
    Ficava com uma dessas fatias :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo deliciosa!!
      Maracujá e laranja fazem uma excelente combinação. :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Jota, imagino a tua ansiedade... às vezes também me sinto assim à espera de um determinado ingrediente para uma receita escolhida a dedo.
    E que bom! Adoro maracujás! Também estou sempre à espera deles no verão, para deliciosas sobremesas. Esta torta está linda, deve ser deliciosa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá Jota,
    eu ainda estou à espera! Sei que eles virão, mas agora depois de ver esta torta cresceu mais a vontade!
    Gosto de os abrir ao meio, salpicar com açúcar e comer com uma colher!
    A tua torta está linda e tão atraente... eu raramente faço, também me racham quase sempre!
    laranja e maracujá, um casamento se sabores perfeito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Jota:)
    já diz o ditado que quem espera sempre alcança:))
    Eu adoro essa fruta, é pena ser tão cara:(
    A tua torta está linda, a combinação da laranja deve
    ter resultado muito bem! Sobrou algum bocadinho?
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Ficou absolutamente linda :)
    Parabéns...
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto! deve ser uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelos comentários!! Muito feliz! :)

    ResponderEliminar